quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Funcionamento Final de Ano

A Clínica Crescità Odontologia Moderna avisa seus pacientes que vamos atender até o dia 22/09/2016 , retornando às atividades dia 09/01/2017. Entre essas datas vamos atender em esquema de plantão apenas para os casos de urgências. Mais informações em nosso site: www.clinicacrescita.com.br


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Futuro da Ortodontia Chegou...

A ortodontia, especialidade da odontologia responsável pela movimentação dentária e o correto posicionamento dos dentes em seus arcos , evoluiu muito nas últimas décadas seja através de novas técnicas ou de novos materiais.
Mas e se junto com novas técnicas e materiais adicionarmos inovação tecnológica para que os tratamentos ortodônticos sejam mais práticos, previsíveis, mais rápidos, confortáveis  e estéticos?
E se além disso os pacientes conseguirem ver os resultados dos tratamentos antes de iniciá-los? 
E tudo isso sem precisar colar peças metálicas (bráquetes) em seus dentes.
Isso é o futuro da ortodontia, os Alinhadores Estéticos. E dentro dos alinhadores estéticos o mais reconhecido mundialmente é o Invisalign.
Com 4 milhões de pacientes tratados em todo mundo, em  2017 a Invisalign (empresa americana) vai investir pesado no mercado brasileiro e isso com certeza vai revolucionar a ortodontia.
É a vantagem do mundo digital em nossos tratamentos.

E a Clínica Crescità Odontologia Moderna está preparada para esse futuro. Venha conhecer essa nova tecnologia, venha nos fazer uma visita. 
www.clinicacrescita.com.br

  

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Como a perda de 1 dente afeta minha saúde?

Vamos explicar de uma forma simples o que acontece quando você perde um dente e talvez ache que isso não é muito importante pois não está te afetando, principalmente se for em uma região que as outras pessoas não podem ver.
Todo nosso sistema mastigatório precisa ficar em perfeito equilíbrio para funcionar perfeitamente, o que quero dizer com isso, todo dente precisa de outro dente para se antagonizar, precisa do contato dos dentes vizinhos para ficar na posição correta, precisa que a língua esteja na posição correta na hora de deglutir, falar e na hora do repouso. Tudo isso é um processo dinâmico mais precisa estar equilibrado junto com a parte muscular para que o sistema funcione adequadamente por um longo tempo.
Quando perdemos um dente, temos uma migração dos dentes vizinhos, eles se inclinam. Temos extrusão dos dente antagonistas, eles ficam mais "altos". A força utilizada na mastigação que estava distribuida uniformemente entre todos os dentes irá agora sobrecarregar outros dentes, teremos então movimentações dentárias, retrações gengivais, desgastes dentários, perdas ósseas e possivelmente perda de novos dentes. Os alimentos não serão triturados de forma adequada, podemos ter problemas estomacais, a lingua não consegue se posicionar na posição correta afetando a deglutição e até a fala.
Os músculos de abertura e fechamento da boca serão afetados diretamente, assim como a articulação têmporo-mandibular, podendo causar dor, estalo e travamento de boca.
Por isso a importância de um check-up rotineiro no dentista, quanto antes identificarmos um problema, muito mais fácil tratar e menos custo de tratamento.
Assista o vídeo para entender como funciona, e agende seu 
check-up o quanto antes.
www.clinicacrescita.com.br


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Protocolo - A solução para quem não quer usar dentaduras.

Chamamos de Protocolo uma prótese fixa em implantes que reabilita a maxila (parte superior da boca) ou mandíbula (parte inferior da boca) do paciente de forma completa, ideal para pacientes que não querem mais usar dentaduras ou para aqueles pacientes que precisam extrair múltiplos dentes e não querem usar dentaduras ou pontes móveis.
Hoje conseguimos com 4 implantes fixar uma prótese e dar mais qualidade de vida aos nossos pacientes.
Para isso é necessário que o paciente tenha osso suficiente para fixar os implantes, esse diagnóstico é feito à partir de alguns exames solicitados pelos nossos profissionais.
São tratamentos duradouros que melhoram muito a qualidade de vida dos pacientes, seja para mastigação, para falar e para sorrir.
Agende uma consulta e tire suas dúvidas.






quinta-feira, 28 de julho de 2016

Site de Cara Nova!

Nosso site ficou muito mais moderno e interativo, com reportagens, entrevistas e a possibilidade de agendamento 
on-line . Acesse e confira as novidades, e não esqueça de deixar sua opinião, afinal o site foi feito para você.


sexta-feira, 8 de abril de 2016

mastigar gelo pode fazer mal para seus dentes

Enquanto liqüidificadores e moedores de gelo são perfeitos para triturar cubos de gelo, os dentes não são.
Muitas pessoas habitualmente mastigam gelo, especialmente nos meses de verão. É nesse período que os consultórios odontológicos ficam lotados de pacientes sofrendo de lesões gengivais e dentes quebrados. A American Dental Association afirma que evitar mastigar gelo é uma forma simples de evitar lesões dentais.
Para se refrescar, em vez de triturar grandes pedras de gelo com os dentes, os dentistas recomendam deixar o gelo derreter na boca como bala. O dentistas recomendam também cenouras ou maçãs para refrescar os "mastigadores" que desejam um barulho crocante.
Porém, qualquer um que tenha um hábito persistente de mastigar gelo e sinta dificuldade de abandoná-lo deve informar seu dentista. Desejos específicos, como o de mastigar gelo, geralmente estão associados com anemia ferropriva.
Como sugere o nome, a anemia ferropriva deve-se à quantidade insuficiente de ferro. O corpo necessita de ferro para formar a hemoglobina, uma substância presente nas células vermelhas do sangue que possibilita o transporte de oxigênio.
Esse tipo de anemia é comum. Cerca de 20% das mulheres, 50% das gestantes e 3% dos homens têm deficiência de ferro. Freqüentemente ela é corrigida com a suplementação de ferro.

Fonte: Colgate

sexta-feira, 18 de março de 2016

Lentes de contato dentais

Os folheados dentais, conhecidos também como lentes de contato dental e lentes de contato de porcelana, são “proteções” coloridas projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dental são colados na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.
As lentes de contato dental podem ser feitas de porcelana ou de materiais compostos de resina. Facetas de porcelana resistem a manchas melhor do que facetas de resina e melhor imitam a luz refletida dos dentes naturais. Facetas de resina são mais finas e requerem a remoção de menos de superfície do dente antes da colocação. Você vai precisar discutir a melhor escolha do material do folheado para você com o seu dentista.

Que tipos de problemas as lentes de contato dental consertam?

Lentes de contato dentais são rotineiramente usadas ​​para corrigir:
  • Dentes que são descoloridos ou por causa de um tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou outras causas; ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;
  • Dentes que são desgastados;
  • Dentes que estão lascados ou quebrados;
  • Dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias neles);
  • Dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço entre estes dentes).

Antes e depois

Conseguir uma lente de contato dental geralmente requer três viagens ao dentista: uma para uma consulta e duas para fazer e aplicar as lentes. Um ou vários dentes podem ser cobertos pelas lentes de contato simultaneamente e o processo de revestimento é descrito abaixo:

Diagnóstico e plano de tratamento das lentes de contato dental

Esta primeira etapa envolve a sua participação ativa. Explique ao seu dentista o resultado que você está tentando alcançar. Durante este encontro, o seu dentista irá examinar seus dentes para se certificar se as lentes de contato dentais são apropriadas para você e discutir o que o processo vai envolver e algumas de suas limitações. O dentista também pode pedir raios-X e, eventualmente, fazer moldes de sua boca e dentes.


Preparação das lentes de contato dental

Para preparar um dente para as lentes de contato dentais, o dentista remove cerca de 1/2 milímetro de esmalte da superfície do dente, que é uma quantidade quase igual à espessura da lente a ser adicionada à superfície do dente. Antes aparando o esmalte, você e seu dentista irá decidir a necessidade de um anestésico local para amortecer a área. Em seguida, seu dentista fará um modelo ou molde do seu dente. Este modelo é enviado para um laboratório de prótese dentária, que por sua vez constrói a sua lente de contato dental. Normalmente leva 1-2 semanas para o seu dentista receber os folheados de volta do laboratório. Para os dentes muito feios, facetas dentárias temporárias podem ser colocadas por um custo adicional.

Fonte: beleza masculina.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Por que é importante remover o dente do siso.

Quando o siso começa a sair, na maioria das vezes, ele atrapalha a arcada dentária por ter um tamanho incompatível com o restante dos dentes.
Para evitar que isso aconteça, os dentistas geralmente optam por removê-lo, como explicaram os cirurgiões bucomaxilofaciais Sidney Neves e Gabriel Pastore no Bem Estar desta segunda-feira (5). Essa extração previne também infecções graves, lesões que causam perda óssea e problemas na ATM (articulação temporomandibular).

 Em alguns raros casos, o dente nasce de maneira harmoniosa e a retirada não é necessária. No entanto, grande parte dos pacientes tem problemas, especialmente se parte do siso fica encoberta pela gengiva – isso pode causar uma infecção e pode levar até mesmo a morte. Por isso, a extração é indicada principalmente como prevenção para essas e outras complicações.

 O ideal é que o dente seja removido até a formação de um terço da raiz, ou seja, normalmente antes dos 18 anos. Quanto mais tarde for feita a remoção, mais dolorido é o processo e a recuperação.

Dependendo da posição do siso e da quantidade de osso envolvida na cirurgia, é possível tirar até 4 dentes de uma só vez. Mas normalmente, são extraídos 2 do mesmo lado por vez para que o paciente sempre tenha o outro lado para mastigar.

A cirurgia dura em média 40 minutos e o acesso é sempre por dentro da boca. Cerca de 12 horas após a remoção, por causa da força aplicada sobre o dente, é normal aparecer um inchaço que dura de 3 a 4 dias. Nesse período, é importante tomar sorvete para diminuir o inchaço e o sangramento, comer alimentos pastosos e macios e evitar tomar coisas quentes, pelo menos nas primeiras 24 horas.

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ponto de contato Proximal

Você Já Ouviu Falar de “Ponto de Contato Proximal”?

Quando bem posicionado na boca, um dente deve tocar suavemente com os seus vizinhos.
Este contato chama-se “ponto de contato proximal”.
E por que este ponto de contato é tão importante? Simples: ele protege a gengiva presente entre um dente e outro da impacção de alimentos quando mastigamos os alimentos.
A impacção frequente de alimentos no espaço entre um dente e outro pode contribuir para a formação de doenças de gengiva e também de cáries entre um dente e outro. Fora os problemas de há lito, também conhecidos como halitose…
Se você for passar fio-dental entre os dentes e não sentir uma certa resistência ao penetrar no espaço proximal (isto é o fio dental “passa direto”, sem resistência) pode ser que você esteja com ausência deste ponto de contato proximal.
Ponto de Contato Proximal Ausente
Note as setas amarelas indicando pequeno espaço entre um dente e outro. Este espaço indica ausência de ponto de contato proximal, isto é, entre um dente e outro.

A ausência de ponto de contato proximal também pode ser percebida pela pessoa quando ela mastiga alimentos mais consistentes, tais como um bife.
Isto porque, quando falta este ponto de contato proximal, ocorre facilmente a impacção deste alimento fibroso entre um dente e outro, causando um grande desconforto à pessoa. A pessoa fica apreensiva e deseja rapidamente palitar os dentes ou usar um fio dental para remover o resíduo o quanto antes.
Para resolver esta falta de ponto de contato proximal, pode ser necessária a restauração do dente (“obturação do dente”) ou ainda ortodontia (aparelhos para corrigir a posição dos dentes).
Portanto, caso você esteja sem o contato contato proximal entre alguns dentes, procure orientação de seu dentista,ok?

Fonte: orofacial