terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vírus da Hepatite

   As formas de hepatite virais mais preocupantes para os dentistas são os vírus da hepatite B (HBV), C (HCV) e D (HDV). O HBV e o HCV podem ser encontrados em grandes concentrações na saliva. O HDV pode ocorrer como uma confecção com o HBV, e a imunização para HBV confere imunidade tanto contra o HBV como para o HDV.
   O HBV representa um dos maiores riscos profissional para o odontólogo não-imunizado. Apenas nos EUA, estima-se que mais de 6.000 profissionais não-vacinados se infectem com HBV anualmente – aproximadamente 16% destes falecerão em decorrência de cirrose, câncer hepático ou hepatite fulminante.
   Apesar da efetividade do HCV ser menor que a do HBV, a imunização contra o HCV ainda não está disponível e a preocupação com respeito à sua transmissão vem aumentando. Estudos de soro prevalência indicam que os cirurgiões orais apresentam um risco maior de infecção pelo HCV, especialmente em áreas de alta prevalência do vírus.
   Por isso a Biossegurança é uma questão fundamental para nós da Clínica Crescità, todas as medidas de assepsia, limpeza, lavagem e esterilização em autoclave, passam por um controle rígido de eficiência e segurança.
   Em sua próxima visita peça para conhecer o setor de biossegurança da Clínica Crescità, teremos prazer em mostrar como todo processo ocorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário