quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como devo escovar meus dentes?

Escove-os com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas.
Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:
Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

Qual tipo de escova dental devo usar?

Prefira as escovas de cerdas macias para não machucar sua gengiva causando retrações gengivais, e escovas de cabeças pequenas para facilitar o alcance em áreas de difícil acesso.Escovas elétricas também são uma boa opção para pacientes com dificuldades com as escovas convencionais.
Lembre-se de trocar sua escova a cada 3 meses em média ou  quando perceber que ela está muito gasta.

Qual o creme dental devo usar?

 Hoje em dia existe uma vasta variedade de cremes dentais com diversas indicações, consulte seu dentista para saber qual o mais apropriado para seu caso.

Como completar minha escovação?

O uso do fio dental é de fundamental importância, pois ele consegue higienizar áreas que a escova não chega, o não uso do fio dental pode ocasionar cáries em regiões de difícil acesso, causando grande destruição dos dentes.
O uso de bochechos que contenham flúor também está indicado para prevenir cáries(exceto para crianças muito pequenas que podem engolir acidentalmente o produto), principalmente para pacientes que usam aparelhos fixos.
O Water Pik , espécie de escova dental que solta jatos de água, é um excelente auxílio principalmente para pacientes que possuem implantes e coroas.



                                           Fonte da Foto: situando.net                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário