terça-feira, 18 de outubro de 2016

Como a perda de 1 dente afeta minha saúde?

Vamos explicar de uma forma simples o que acontece quando você perde um dente e talvez ache que isso não é muito importante pois não está te afetando, principalmente se for em uma região que as outras pessoas não podem ver.
Todo nosso sistema mastigatório precisa ficar em perfeito equilíbrio para funcionar perfeitamente, o que quero dizer com isso, todo dente precisa de outro dente para se antagonizar, precisa do contato dos dentes vizinhos para ficar na posição correta, precisa que a língua esteja na posição correta na hora de deglutir, falar e na hora do repouso. Tudo isso é um processo dinâmico mais precisa estar equilibrado junto com a parte muscular para que o sistema funcione adequadamente por um longo tempo.
Quando perdemos um dente, temos uma migração dos dentes vizinhos, eles se inclinam. Temos extrusão dos dente antagonistas, eles ficam mais "altos". A força utilizada na mastigação que estava distribuida uniformemente entre todos os dentes irá agora sobrecarregar outros dentes, teremos então movimentações dentárias, retrações gengivais, desgastes dentários, perdas ósseas e possivelmente perda de novos dentes. Os alimentos não serão triturados de forma adequada, podemos ter problemas estomacais, a lingua não consegue se posicionar na posição correta afetando a deglutição e até a fala.
Os músculos de abertura e fechamento da boca serão afetados diretamente, assim como a articulação têmporo-mandibular, podendo causar dor, estalo e travamento de boca.
Por isso a importância de um check-up rotineiro no dentista, quanto antes identificarmos um problema, muito mais fácil tratar e menos custo de tratamento.
Assista o vídeo para entender como funciona, e agende seu 
check-up o quanto antes.
www.clinicacrescita.com.br


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Protocolo - A solução para quem não quer usar dentaduras.

Chamamos de Protocolo uma prótese fixa em implantes que reabilita a maxila (parte superior da boca) ou mandíbula (parte inferior da boca) do paciente de forma completa, ideal para pacientes que não querem mais usar dentaduras ou para aqueles pacientes que precisam extrair múltiplos dentes e não querem usar dentaduras ou pontes móveis.
Hoje conseguimos com 4 implantes fixar uma prótese e dar mais qualidade de vida aos nossos pacientes.
Para isso é necessário que o paciente tenha osso suficiente para fixar os implantes, esse diagnóstico é feito à partir de alguns exames solicitados pelos nossos profissionais.
São tratamentos duradouros que melhoram muito a qualidade de vida dos pacientes, seja para mastigação, para falar e para sorrir.
Agende uma consulta e tire suas dúvidas.